Doenças que atacam o sistema nervoso em Cães

Doenças que afetam o sistema nervoso central em cães incluem qualquer doença genética que pode atacar o cérebro ou da medula espinhal . Estas doenças têm marcado sintomas físicos que os proprietários irão notar imediatamente ou gradualmente à medida que a doença progride. Proprietários percebendo uma mudança repentina no comportamento de um cão , capacidade de caminhar ou temperamento , deve consultar um veterinário imediatamente .
Hipoplasia cerebelar

Esta condição ocorre mais comumente em filhotes e está associada com a infecção do vírus do herpes . Os sintomas envolvem um tremor na cabeça do cachorro, que é mais acentuada quando o animal está tentando se mover , alimentação, ou jogar . Estes são conhecidos como " tremores de intenção " como a cabeça de oscilação aumenta dramaticamente quando o cachorro "pretende " fazer alguma coisa. Um filhote de cachorro com esta doença do sistema nervoso não pode desenvolver hábitos alimentares e de passeio normais. Não há nenhum tratamento conhecido para a doença .
Epilepsia

A epilepsia é um distúrbio do sistema nervoso central que resulta em convulsões regulares em cães . Os sintomas , convulsões periódicas podem aparecer a qualquer momento entre seis meses e cinco anos de idade. Antes de um episódio que o cão pode aparecer com medo e nervoso . Ele pode andar , procurar grandes quantidades de atenção, ou simplesmente esconder. A doença é bem controlada através de medicação , embora não exista nenhuma cura . Mesmo sob medicação que o cão pode continuar a sofrer ataques freqüentes.
De Horner Síndrome

A síndrome de Horner é o nome de vários sintomas que ocorrem nos músculos do rosto de um cão. Nervos simpáticos perder a capacidade de estimular os grupos musculares através de doença ou lesão corporal , resultando em pálpebras caídas , tamanho pequeno aluno, olhos encovados , e dilatação dos vasos sanguíneos no lado afetado da face. Os sintomas da doença são tratados com gotas oculares especiais , embora a causa do problema pode ou não ser tratável .
Diskospondylitis

Esta doença afeta as vértebras e os discos entre -los . A infecção bacteriana ou fúngica provoca inchaço , compressão das vértebras , e inflamação que põe lentamente a pressão sobre a medula espinhal do cão. Esta compressão medular pode representar um sério risco para funções do sistema nervoso de um cão. Proprietários vai notar um cão infectado se tornam hesitantes para saltar ou correr, perder peso, apresentar febre , apresentam sintomas de depressão, tais como letargia e falta de vontade de jogar e evitam o contato com suas costas. As infecções ósseas são difíceis de tratar . Terapia para limpar as bactérias ou fungos terá duração de seis semanas a seis meses .