Masseter miosite em Cães

masseter miosite também pode ser chamado miosite mastigatória muscular ( MMM ) ou miosite mastigatória . Historicamente , a doença também tem sido chamado de miosite eosinofílica ou miosite atrófica . Miosite mastigatória é uma desordem auto-imune que afeta os músculos que permitem que um cão de mastigar. Sem tratamento precoce e agressivo , esta doença pode causar sintomas de disfunção irreversível. Músculos
Mastigatórios

A mastigação é uma outra palavra para a mastigação . Quando um cão morde , ele usa vários grupos de músculos em seus templos e mandíbula. O maior músculo em sua mandíbula é chamado o músculo masseter . Outros músculos envolvidos na mastigação incluem os músculos temporais , os músculos pterigóideo medial e lateral eo músculo digástrico rostral . Todos esses músculos podem ficar inflamados e doloridos quando um cão tem miosite mastigatória .
Desordem auto-imune
Os glóbulos brancos normalmente atacam substâncias estranhas nocivas, tais como bactérias.

" miosite " significa " inflamação muscular " . Inflamação normal ocorre quando as células brancas do sangue atacam as substâncias estranhas prejudiciais, tais como bactérias e vírus . Mas por vezes o sistema imunológico erroneamente trata tecido corporal saudável , como se fosse uma ameaça , causando inflamação no tecido saudável . Isso é chamado de uma doença autoimune .

O relatório do Laboratório Neuromuscular comparativo sobre miosite dos músculos mastigatórios explica que músculos da mastigação de um cão contêm estruturas moleculares especiais chamadas fibras musculares tipo 2M. Se um cão tem miosite mastigatória , o sistema imunitário ataca as fibras musculares 2M saudáveis ​​. Estes ataques destruir as fibras e causar inchaço, dor , atrofia e cicatriz dos músculos mastigatórios
sintomas da miosite mastigatória

Um cão com miosite mastigatória terá problemas para mastigação. A mandíbula e os lados da cabeça pode ser inchado e dolorido ao toque. Em casos avançados o cão pode não conseguir abrir a mandíbula ( trismo ) . O Medical Center Mar Vista Animal recomenda o uso de um exame de sangue que verifica a existência de anticorpos 2M para confirmar um diagnóstico de miosite mastigatória .
Dogs at Risk
miosite mastigatória afeta principalmente as grandes raças de cães .

de acordo com o Mar Vista animal Medical Center, miosite mastigatória pode ocorrer em qualquer raça de cão , mas parece ser mais prevalente em raças grandes, como pastores alemães , labradores , golden retrievers , spaniels Cavalier King Charles e doberman pinschers . A doença também parece mirar os cães mais jovens , com três anos sendo a idade média de início .
Tratamento para mastigatória miosite

De acordo com uma nota informativa publicada pelo proprietário Especialistas Michigan veterinários , cães com miosite mastigatória são tratados com doses elevadas de corticosteróides como a prednisona ou dexametasona . Muito altas doses desses medicamentos vai suprimir o sistema imunológico e parar os ataques prejudiciais sobre os músculos mastigatórios . Uma vez que a função da mandíbula voltou ao normal , a dose de droga é gradualmente reduzida durante um período de quatro a seis meses . Em alguns casos, uma dose baixa do medicamento é continuado indefinidamente para evitar a recorrência da doença.