Nerve Cancer Bainha em Cães

De acordo com a Fundação Nacional do Câncer Canino, um em cada três cães sofre de algum tipo de câncer , e mais da metade daqueles cães morrerão como resultado direto . Para qualquer proprietário , o câncer pode ser um diagnóstico assustador. Felizmente , os cães diagnosticados com tumores da bainha dos nervos geralmente têm um prognóstico relativamente bom .
Identificação

O sistema nervoso , como todas as outras áreas do corpo , está sujeito a desenvolver um tumor . Um tumor que ocorre em um nervo é referido como um tumor da bainha do nervo . Estes tumores são um tipo de tumor de tecido mole que evoluem a partir de mielina . A mielina é a camada de tecido circundante do nervo . Os tumores que afetam o sistema nervoso pode ir por muitos nomes diferentes, incluindo tumores da bainha dos nervos periféricos , schwannomas fibrosarcomas e hemangiopericitomas .
Sintomas

Um sintoma comum de um tumor da bainha de nervos é uma claudicação de qualquer parte da frente ou pernas traseiras. Isso é muitas vezes acompanhada de dor que pode ser leve ou grave . O cão pode lamente ou recusar-se a mover-se, sendo que ambos podem ser uma indicação da dor . Alguns cães pode ter um tumor palpável , o que significa que o tumor pode ser sentida ― ; ou mesmo visto ― ; debaixo da pele . Os sintomas adicionais podem incluir uma perda de movimento muscular ou paralisia de certos músculos , como os músculos da face ( devido a um tumor nos nervos do pescoço ) ou nos músculos da perna (devido a um tumor nos nervos da perna ) .


diagnóstico

Uma vez que estes tumores afetam os nervos e movimento muscular , pode ser difícil chegar ao diagnóstico correto. O canino afectado irá passar por uma série de testes, incluindo um exame de urina , um painel de electrólito e vários testes sanguíneos , tais como uma contagem completa do sangue e um perfil químico sangue . Se nada acontece durante esses testes , exames adicionais serão executados, incluindo uma tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética, um eletromiograma ou um ultra-som , para descartar outras possíveis doenças neurológicas.
Tratamento

uma vez que um tumor tenha sido identificado , a remoção cirúrgica é muitas vezes a primeira opção . Se o tumor da bainha do nervo está localizado sobre um dos membros , amputação pode ser vital devido à natureza altamente rara mas metastático de alguns tumores da bainha dos nervos . Se o tumor está localizado na medula espinhal , uma laminectomia pode ser necessário . Uma laminectomia é uma operação em que uma secção do osso vertebral é removido . A radioterapia também pode ser benéfica em alguns casos . Cerca de 72 por cento destes cães exigirá uma segunda cirurgia , porque estes tumores têm sido conhecida a regredir .
Prognóstico

Tal como acontece com qualquer tipo de câncer , o prognóstico pode ser bastante vigiado. Os cães cujas tumor está localizado mais perto da pata na perna têm uma maior probabilidade de sobrevivência em comparação com os cães cujas tumor é localizado na medula espinhal . O tempo médio de sobrevivência para um canino com um tumor do nervo é de aproximadamente dois anos. No geral, a metástase é rara , embora altamente invasivo quando ela ocorrer. Portanto, a maioria dos cães têm um prognóstico relativamente bom , desde que a metástase não ocorre.