Cães e convulsões durante o sono

Apesar de algumas crises podem ocorrer por causa de doença, lesão ou intoxicação , a maioria é o resultado de epilepsia. Durante um ataque epiléptico , uma " tempestade elétrica " ocorre no cérebro e no primeiro pára e depois excita movimento no corpo do cão .
Apreensões

A apreensão pode causar um cão para simplesmente olhar para o espaço por um alguns segundos, mas uma crise tônico -clônicas fará com que um cão a cair, ir duro, e então começar a sacudir convulsivamente , às vezes perdendo o controle do intestino e da bexiga , espumando pela boca, ou estalando no ar.


sono

de acordo com o veterinário Dennis O'Brien, convulsões podem ocorrer ocasionalmente quando um cão está acordado e animado, mas mais comumente manifesta quando o animal está relaxado e dormir .


não- convulsões

Se os seus ganidos do cão, cascas, ou "corre " em seu sono , mas é facilmente despertado , ele está sonhando . Em uma verdadeira convulsão , um cão fica rígido e , em seguida, empurra ritmicamente , mas está inconsciente e não é capaz de ser despertado .
Sinais de perigo

Se o seu cão sofre uma convulsão durante o sono que continua por mais de cinco a 10 minutos , tem mais de duas convulsões em um dia, ou tem várias apreensões sem um período de recuperação de intervir , contacte o seu veterinário imediatamente.
Raças

Dog raças que são conhecidos por ter uma predisposição para crises são Labrador e golden Retriever , pastor Alemão , beagles , poodles, cocker spaniels e setters irlandeses , de acordo com PetPlace.com .