Câncer linfático em Cães

Os gânglios linfáticos, vasos e tecidos do sistema imunológico ajuda a combater doenças do seu cão. Câncer linfático , ou linfoma , pode atacar quase qualquer lugar no corpo de um cão. De acordo com CanineCancer.com , entre 10 e 20 por cento de todos os cânceres em cães é o câncer linfático.
Câncer linfático muitas vezes atinge cães de meia -idade e mais velhos.
Tipos

Os seis tipos de câncer linfático são (gânglios linfáticos ) multicêntricos ; gastrointestinal ; mediastino (tórax ); leucemia linfoblástica aguda ( da medula óssea ) ; cutânea (pele) ; e diverso , no sistema nervoso , rins, ou na cavidade nasal.
Cronograma
câncer

linfática ocorre mais freqüentemente em cães com idades entre 5 e 9. Vida expectativa para cães com câncer linfático não tratada, diz Mar Vista animal Medical Center, está a apenas 2 meses.
sintomas

os sintomas mais comuns de linfoma são gânglios linfáticos inchados nos ombros , pescoço e atrás dos joelhos , diz CanineCancer.com . Alguns cães desenvolvem diarreia, náuseas, letargia ou dificuldade respiratória. Câncer linfático cutânea pode causar descamação da pele e úlceras.
Diagnóstico

A aspiração ou uma biópsia dos gânglios linfáticos inchados do seu cão nós de diagnósticos de câncer linfático , assim como ultra-som ou raios-X de tecidos linfáticos .
tratamento

o grau em que o câncer linfático tem avançado determina tratamento. Quimioterapia --- dependendo do estágio do câncer e acessibilidade --- é o tratamento de escolha, diz CanineCancer.com . Seis meses de quimioterapia com várias drogas pode estender a vida de um cão de até 18 meses .