Doença degenerativa da coluna vertebral em cães

doença degenerativa do disco canina e mielopatia degenerativa são duas doenças degenerativas da coluna vertebral comuns em cães . " Degenerativa " significa que o seu início é gradual , em vez de repentina , e, dependendo do caso , " gradual " pode significar algumas horas até algumas semanas .
Enquanto doença degenerativa do disco canino é realmente uma doença dos discos intervertebrais e mielopatia degenerativa é uma doença da medula espinhal em si , ambos são pensados ​​para ser hereditária e afeta certas raças mais do que outros .
doença degenerativa do disco canina

ocorre doença degenerativa do disco canina quando um disco da coluna vertebral lentamente deteriora-se e rajadas .
discos espinais são estruturas semelhantes a borracha cheios com um líquido semelhante a gel que actuam como almofadas entre as vértebras e ajuda na protecção da medula espinhal .
Quando as rajadas de disco , é mais muitas vezes no lado mais próximo à medula espinhal , porque é onde as paredes do disco são mais fino . Quando isso acontece , o líquido gelatinoso dentro escapes e coloca pressão sobre a medula espinhal do cão. É esta pressão que irá causar dor e eventual paralisia no cão . Você pode perceber que seu cão parece estar menos dispostos a se movimentar devido à dor , ou pode ter perdido a capacidade de usar duas ou todas as suas pernas. Raças
que são comumente realizadas por doença degenerativa do disco incluem o Dachshund , pequinês, Lhaso Apso e cocker Spaniel .
fases e tratamento da doença degenerativa do disco

doença degenerativa do disco canina é classificada em cinco estágios que parcialmente determinar como o seu veterinário irá percorrer cerca de tratamento.
Fase I é o mais leve, e , muitas vezes, corrigir-se . A dor associada a este estágio da doença é leve o suficiente que é possível para o seu cão para estar nesta condição sem você nunca saber sobre ele.
Stage II da doença está associada a uma dor mais moderado , mas não paralisia, enquanto a fase III é o primeiro estágio em que você veria alguma paralisia. Na fase III , a paralisação será parcial , e provavelmente vai parecer que seu cão perdeu a coordenação .
Maioria dos veterinários tratar estágios II e III com medicação anti- inflamatória.
Stage IV é evidenciado por uma paralisia em que seu cão perdeu as habilidades de movimento, mas ainda pode sentir. O estágio V é o mais grave . Nesta fase , o seu cão terá perdido tanto movimento e sentimento.
Seu veterinário provavelmente irá sugerir a cirurgia se o seu cão está em fase IV ou V. O objetivo da cirurgia é remover a pressão da medula espinhal.
com o tratamento adequado , as possibilidades do seu cão de recuperação total a partir do intervalo de doença 20-95 por cento , dependendo da fase da doença no momento do tratamento e o tempo que o cão teve a ruptura antes do tratamento . Entrar em contato com um veterinário o mais rápido possível é a chave para a recuperação.
Degenerativa mielopatia

mielopatia degenerativa é caracterizada pela morte gradual da medula espinhal .

Embora a causa da doença é desconhecida, a morte da medula espinhal em mielopatia degenerativa é uma reação à quebra de uma membrana que o envolve, chamada bainha de mielina .
o primeiro sinal da doença é normalmente um arrastar de pés para trás do cão. Se o seu cão está fazendo isso , será perceptível em suas unhas nas costas. Você também pode perceber diminuição da movimentação da cauda do seu cão, fraqueza nas pernas traseiras, dificuldade em urinar ou defecar.
Mielopatia degenerativa é mais comum em pastores alemães , mas foi visto em um punhado de outros cães de grande porte e em Galês Corgis .
O início foi visto em cães a partir dos cinco anos de idade , mas é mais comum entre nove e 11 anos de idade.
diagnóstico de mielopatia degenerativa

porque não há nenhum teste real para a mielopatia degenerativa , diagnóstico consistirá de seu veterinário executando uma série de testes para outras doenças neurológicas para erradicá-los .

seu veterinário provavelmente irá também considerar a raça do seu cão para determinar se mielopatia degenerativa é provável que seja o que está afligindo seu cão .
testes executados pelo seu veterinário pode incluir uma mielografia , uma ressonância magnética e uma tomografia computadorizada.
Tratamento para degenerativa mielopatia

não há nenhuma maneira de curar a mielopatia degenerativa. O tratamento para esta doença se concentra em vez de prevenir a progressão da doença .
Formas comuns de prevenção da progressão incluir medicamentos, exercícios e suplementos vitamínicos .
Ácido aminocapróico e N- acetilcisteína são os dois veterinários uso de drogas para tratar esta doença . Em alguns casos , a progressão não só tem sido abrandado por essas drogas , mas os cães entraram em remissão da doença.
Vitaminas B, E e C , o fermento , selênio e ômega -3 os ácidos gordos podem também contribuir para desacelerar a progressão da mielopatia degenerativa , mas sempre consulte o seu veterinário antes de completar o seu cão com qualquer coisa, como muitos suplementos podem ter efeitos negativos se não for usado corretamente.
seu veterinário também irá ajudá-lo no desenvolvimento de um programa de exercícios adequado para seu cão.