Câncer de pele em cães pretos

Cães com casacos escuros são mais em risco de carcinoma de células escamosas do que outros cães. Ainda não se sabe por que, mas ele pode ter algo a ver com a forma como as cores escuras tendem a absorver a luz solar ao invés de refleti-la . A exposição ao sol é considerada um importante fator de risco para o carcinoma de células escamosas.
O que é

O carcinoma espinocelular é uma forma agressiva de câncer que destrói uma ampla margem de tecido circundante , embora não se espalhou para os gânglios linfáticos
onde ocorre

as lesões aparecerá verruga ou ulcerada , e pode ocorrer em qualquer parte do cão ’ s . corpo. Cães de cor escura são conhecidos por ser mais em risco para a variedade subungueal , que ocorre sob as unhas dos pés .
Diagnóstico

O diagnóstico é feito através de uma combinação de exame e biópsia . Um aspirado por agulha fina pode ser realizada ao invés, se a lesão é subungueal . Ao contrário de uma biópsia , em que um pedaço de tecido real é removida para o estudo , um aspirado por agulha fina envolve a inserção de uma agulha hipodérmica na massa . Quando ele é puxado para fora , que contém uma pequena amostra das células , bem como uma amostra de fluido que possa estar presente .
Tratamento

Os tumores devem ser removidos cirurgicamente , e a maioria dos cães com lesões subungual exigem amputação do dedo do pé afetado . Quimioterapia e radiação podem ser utilizados como cuidados paliativos.
Prognóstico

Os cães que se submetem a cirurgia de remoção têm uma taxa de sobrevivência de um ano de 95 por cento , e quimioterapia e radiação podem estender esse período de tempo .