Níveis de creatinina normais em Cães

A principal função do rim em um cão é filtrar o sangue do acúmulo tóxico e remover os resíduos através da excreção , comumente chamado de micção. A creatinina é um metabolito tóxico encontrados dentro desta acumulação tóxica e é usado como um dos dois principais indicadores para medir a função renal em cães . Espera-se um certo nível de creatinina de estar no sangue de um cão e uma gama de "normais" foi criado para reconhecer isso. Qualquer variação acima ou abaixo desta faixa normal indica um problema com os rins, que podem exigir mais trabalho de diagnóstico e tratamento.
Sintomas de elevação da creatinina

Os sintomas de insuficiência renal em cães normalmente manifesta com um cão beber excessivo quantidades de água , urinar muito, perda de apetite, vômitos , perda de peso , desidratação e aparência da pele despenteado . Estes sintomas geralmente vão começar a aparecer gradualmente , embora o proprietário não pode observá-los por algum tempo. Normalmente , no momento em que um proprietário percebe que há um problema , a doença está no bom caminho e já houve mudanças química do sangue, mais notavelmente, um aumento do nível de creatinina.
Normal varia

Os níveis normais de creatinina, um cão , são de 0,6 e 1,2. A fim de determinar o nível de creatinina do cão é , uma pequena amostra de sangue é retirado e colocado em um "separador " tubo de sangue vácuo especial . O sangue é deixada a coagular e é então " centrifugadas " numa centrífuga , permitindo que as células vermelhas do sangue e das plaquetas a cair sob a meios de separação , deixando apenas o soro para teste.
testando

uma amostra de soro é colocado dentro da máquina de painel química do sangue e a máquina continua a funcionar, a medição dos diferentes níveis de indicadores específicos para um certo número de sistemas de órgãos internos , incluindo BUN ( azoto da ureia no sangue ) e creatinina para medir a função renal. Quando o teste é concluído, uma página de resultado é impresso mostrando os intervalos normais para cada função testada e os níveis de amostra.
O que significa

A nível de creatinina superior a 1,2 será indicam que os rins não estão a funcionar devidamente e não estão remover esta substância a partir do sangue a uma velocidade suficientemente elevada para manter o cão saudável . Normalmente , um cão vai ter compensado a perda de insuficiência renal por beber mais água e produzir mais urina para lavar a creatinina de seu sistema , portanto, tornando-se difícil de diagnosticar insuficiência renal por bloodwork sozinho. Pelo menos dois terços da função renal normal, terá sido perdido antes que o nível de creatinina vai começar a subir .
Tratamentos

Os tratamentos para a insuficiência renal incluem iniciar o cão em qualquer líquido intravenoso ou terapia de fluido por via subcutânea , numa tentativa de reduzir as concentrações de toxina no sangue . Esta abordagem é geralmente bem sucedido por algum tempo, até que os rins degradar a ponto de que eles já não podem filtrar o sangue em tudo. Injeções de vitamina são dadas em um esforço para apoiar a função renal ea dieta é alterada para incluir menos proteína . Isto é pensado para ser mais fácil sobre os rins e retarda a progressão da doença.