Carcinoma Renal em Cães

carcinoma renal é um cancro do rim que ocorre no revestimento celular dos vasos responsáveis ​​pela filtragem dos resíduos a partir do sangue . Carcinoma é uma forma de câncer que se origina no revestimento epitelial de órgãos e vasos e é um tipo de câncer que metastasizes mais rápido. Renal refere-se à veia renal dos rins , onde os resíduos são filtrados a partir de fluidos corporais para a produção de urina . Embora relativamente incomum em cães , uma compreensão de carcinoma renal em cães é importante para garantir que você pode identificar os sinais de câncer no tempo para salvar seu animal de estimação .
Cães e cancro

Câncer em cães ocorre para muitos dos o mesmo ocorre razões cancro em seres humanos . O dano genético para as células do corpo de um cão pode criar uma atmosfera carcinogénico e pode ser causada por radiação , exposição a produtos químicos , desequilíbrio hormonal ou idade . Os cães podem ter uma predisposição genética para contrair câncer , e puro-sangue com histórico de câncer em sua linhagem estão em risco. Pastores alemães foram encontrados para ser geneticamente predispostas a um maior risco de carcinoma renal. Quando uma célula é danificada ao ponto em que ele começa a crescer de forma anormal , ele bloqueia o crescimento de outras células e é considerado para ser cancerígeno . Carcinomas de células renais são relativamente raras em cães , representando cerca de 1 por cento de todos os diagnósticos de câncer nos caninos .
Renal Carcinoma e cânceres relacionados

carcinomas renais são uma cepa rápida propagação do câncer e pode metástase rapidamente para os pulmões e fígado . Em mais da metade de todos os cães com diagnóstico de carcinoma renal , o câncer já se espalhou para esses órgãos. Embora próprios carcinomas renais são relativamente raros , uma variedade de desordens cancerosas em cães podem produzir os mesmos efeitos e sintomas . Nephroma embrionário é uma forma de câncer de rim, que é congênita em cães. Cancros da bexiga , tanto benignos e malignos , pode criar sintomas no trato urinário.
Sintomas

carcinomas renais são difíceis de detectar porque não existem os primeiros sinais visíveis , como crescimento canceroso como visível na pele . Os sintomas clínicos comuns de carcinoma renal canino incluem perda de apetite , perda de peso extrema e dor devido a produção de urina. Em estádios mais tardios do carcinoma renal , distensão abdominal pode ser visível . A presença de sangue na urina de um cão pode ser outro sintoma de carcinoma renal.
Diagnóstico

O procedimento mais comum para o diagnóstico de qualquer tipo de câncer em cães é usando raios- X capacidades para encontrar um tumor ou outra anormalidade associada . Uma urografia excretora , um procedimento de raio- X específico do rim, pode visualizar o tecido renal e vasos para um veterinário. Um exame de sangue pode descobrir se os rins do cão estão produzindo excesso de eritropoietina , um hormônio usado para produzir células vermelhas do sangue que podem aumentar na produção se os rins estão funcionando corretamente. Histiopathology é um processo de exame do tecido a partir de uma biopsia encontrar a presença de cancro . Histiopathology pode definir se um tumor é benigno ou maligno .
Tratamento

remoção renal é o tratamento mais eficaz para o carcinoma renal. Cães castrados têm maiores taxas de sobrevida para a cirurgia de remoção do rim, e as fêmeas têm uma taxa de sobrevivência maior do que os machos . Drogas não esteróides, anti -inflamatórios (AINE) podem diminuir a produção do câncer de prostaglandinas , que criam inflamações nos tecidos do corpo do cão . AINEs têm sido capazes de produzir remissão do câncer em determinados casos. As drogas da quimioterapia pode ajudar a prevenir a recorrência do tumor ou pode impedir que o câncer de metástase em outras partes do corpo do cão . Carcinoma renal em ambos os rins é incurável em cães.