Raças de cães que contraem a doença de Cushing

doença de Cushing é mais prevalente em algumas raças do que outros, e os primeiros sinais podem ser facilmente perdidas. É um problema que afeta principalmente cães idosos , que já pode estar sofrendo de outras doenças , como a diabetes. Os sintomas que mostram , como um general abrandar ou ânsia excessiva , poderia facilmente ser colocado para baixo para o processo de envelhecimento . Doença de Cushing Doença

de Cushing , ou hiperadrenocorticismo , é uma doença crónica , em vez de uma doença fatal e pode ser tratado por um médico veterinário . É o resultado da superprodução de glucocorticóide no corpo , o que é normalmente controlada pela pituitária e glândulas adrenais . Existem duas formas principais da doença: pituitária hiperadrenocorticismo dependente (que representam cerca de 80 por cento dos casos ) e hiperadrenocorticismo baseada adrenal. Cushing também pode ocorrer devido à prescrição excessiva de esteróides , mas ele vai embora uma vez que os esteróides estão parados.

Sintomas

Os sintomas incluem o aumento do consumo de água e necessidade de urinar , aumento do apetite , inchaço do abdômen , perda de cabelo e pele fina , o aumento da respiração ofegante , letargia, infecções de pele persistentes e fraqueza muscular geral.

Raças
Dachshunds podem desenvolver Cushing à medida que envelhecem .

Algumas raças são mais suscetíveis que outros a Cushing , com Yorkshire Terriers , beagles , poodles, terriers Boston, boxers e dachshunds sendo no topo da lista. Machos e fêmeas são igualmente afetados, embora aqueles que foram castrados podem estar em maior risco de desenvolver a doença.
Subjacente Problemas

Porque os sintomas são variados em raças afetadas , os problemas subjacentes , tais como infecções renais , urinárias ou da pele são geralmente tratadas com antibióticos , antes da causa raiz do Cushing é abordada.
tratamento

a gama de tratamento opções depende do tipo de doença presente , de uma cirurgia ( deve estar presente um tumor na glândula adrenal), para o tratamento da droga . O medicamento mais utilizado é Lisodren , que funciona através da destruição das células que produzem os corticosteróides supra-renais . A medicação é continuada até que o efeito desejado seja alcançado e é cuidadosamente monitorado pelo médico veterinário.