Recuperação da doença de Lyme em cães mais velhos

A doença de Lyme é causada pela Borrelia burgdorferi , uma bactéria que se espalha para os seres humanos e alguns animais por minúsculos carrapatos de veados . Entre os animais que são suscetíveis à doença de Lyme são cães , que tendem a apresentar sintomas diferentes do que os seres humanos que estão infectadas com a doença. Embora os cães de qualquer idade podem contrair a doença de Lyme, os cães mais jovens são mais vulneráveis ​​à doença e experiência sintomas mais graves do que os cães mais velhos .
Identificação

Embora a doença de Lyme pode ocorrer em muitas áreas dos Estados Unidos como bem como de outras partes do mundo , mais de 90 por cento dos casos são encontrados no nordeste dos Estados Unidos , de acordo com a Administração da Promoção da Saúde e Educação. A doença é assim chamado porque ele foi identificado pela primeira vez em Lyme , Connecticut. Mais de 50 por cento dos carrapatos carregam a bactéria que causa a doença de Lyme , de acordo com o Centro de Veterinária Holística . Os carrapatos são infectados com a bactéria da doença de Lyme de se alimentar de pequenos roedores infectados , como ratos e esquilos. A transmissão da infecção do carrapato só ocorre depois de um carrapato foi anexado à pele pelo menos 24 horas .
Sintomas

Cerca de dois a cinco meses depois de contrair a doença de Lyme , uma cão normalmente apresentam sinais de claudicação como mancando . Isso geralmente é causado por artrite no punho e tornozelo . Pode haver inchaço notável destas articulações . Outros sintomas incluem febre e perda de apetite. Em casos raros, um cão pode desenvolver complicações graves, tais como insuficiência renal ou cardíaca e problemas neurológicos , como resultado da doença . Em contrapartida, alguns cães infectados não apresentam nenhum sintoma em tudo.
Diagnóstico

Tal como acontece com os seres humanos , o diagnóstico da doença de Lyme em cães pode ser difícil. Exames de sangue podem confirmar desenvolveram anticorpos para a bactéria Lyme , mas mesmo assim, este não é um indicador absoluto que um cão tenha contraído a doença de Lyme . De acordo com o Centro de Veterinária Holística , 89,6 por cento dos cães saudáveis ​​em um estudo testaram positivo para anticorpos , ou seja, eles tinham sido expostos a doença de Lyme , mas nunca foram realmente infectado por ele . Como tal, muitos veterinários irá tratar cães para a doença de Lyme com base em sintomas clínicos.
Tratamento

O tratamento para a doença de Lyme em cães é o mesmo , independentemente da idade . Um curso de antibióticos , doxiciclina ou amoxicilina, é administrada por um mês. Alguns cães apresentam sintomas recorrentes após o tratamento inicial , que é novamente abordada por outra rodada de antibióticos.
Prevenção
carrapatos de veados são especialmente prevalente em áreas arborizadas .

A melhor maneira de prevenir a doença de Lyme em cães é evitar a exposição a carrapatos . Limite de roaming do seu cão em áreas arborizadas e gramadas , particularmente no início do outono e final da primavera. Sempre verifique seus cães para carrapatos se ele tem sido ao ar livre , e fale com o seu veterinário sobre repelentes de carrapatos de cães , ou considerar produtos repelentes de carrapatos natural. Estes podem não ser tão eficaz como soluções de carrapatos medicamentosos , mas representam menos chance de efeitos colaterais. Existem também disponíveis duas vacinas para a prevenção da doença de Lyme em cães , embora deva ser notado que uma vacina similar para os seres humanos foi retirado do mercado devido a efeitos secundários graves .