Congênita displasia da anca

canina displasia da anca é uma doença ortopédica do desenvolvimento na qual a bola e soquete comum que compõe o quadril não se encaixam confortavelmente . Displasia da anca é passada geneticamente , de forma cuidadosa reprodução é necessária para reduzir esta doença . Ela afeta principalmente raças grandes , como Rottweilers , Dobermans , Pastores Alemães .
Porque

A combinação de genética e fatores ambientais atuam em conjunto para trazer sobre os sintomas desta doença.

Segundo os médicos Foster &; Smith , a maioria dos pesquisadores concorda que a displasia da anca é uma doença genética . Se um cão tem displasia da anca , então há uma chance maior de que seus descendentes também irão desenvolver displasia da anca. Se a linhagem de um cão está livre de displasia da anca , seria altamente improvável para que o cão a desenvolver displasia da anca .

Os fatores ambientais que aumentam o risco de displasia coxofemoral incluem obesidade, excesso de cálcio na dieta do cão , dietas ricas em proteínas , falta de exercício e trabalho árduo.
Efeitos
o dano é feito para a cartilagem hialina na articulação do quadril .

Inicialmente, o atrito nos danos articulares do quadril da cartilagem hialina ( cartilagem que reveste a articulação do quadril ) . A cartilagem é danificada mais pela libertação de enzimas que diminuem a síntese de proteoglicanos ( protector de articulação) . Isso faz com que a cartilagem se tornar dura e fina. Mais enzimas são liberadas que afetam hialuronato e glicosaminoglicanos ( protetor conjunta ) de produção. Lubrificação da junta é insignificante e inflamação e dor resultado .

Sintomas

Na maioria dos casos , os sintomas não são reconhecidos até que a condição é grave . Sinais incluem diminuição de energia, dificuldade de se levantar , uma marcha -hopping coelho, incapacidade de subir escadas , dor e claudicação em patas traseiras.
Diagnóstico

Um exame físico e raios-X são necessários para diagnosticar a displasia da anca . A Orthopedic Foundation for Animals ( OFA ) , recomenda a vista ventrodorsal raio -X estendeu - hip ser feito. Ele fornece uma imagem clara da articulação do quadril e da pelve e permite uma avaliação da extensão da artrite.
Tratamento

Existem vários métodos não-cirúrgicos para o tratamento da displasia da anca , tais como medicamentos para a dor (aspirina , anti-inflamatórios ), programas de perda de peso , exercício controlado , natação e fisioterapia. Riadyl e Etogesic são usados ​​para reduzir a inflamação nas articulações e nutracêuticos fornecer as matérias-primas , que impulsionam a síntese de glicosaminoglicanas e hialuronato .
Cirurgia
Numerosos procedimentos cirúrgicos podem ser realizados.

procedimentos profiláticos e terapêuticos são os dois tipos de opções cirúrgicas para a displasia da anca . A cirurgia profilática trabalha para prevenir a progressão da artrite , enquanto trata de cirurgia terapêuticos ou reparos quadris artríticos .