O cancro do linfoma em cães

O linfoma é um câncer comum em cães , sendo responsável por 10 a 20 por cento de todos os casos de câncer em caninos . Também chamado linfossarcoma e linfoma não-Hodgkin , que ocorre no nódulos linfáticos , baço , fígado , pele e tracto intestinal e é um cancro maligno . Enquanto linfoma não pode ser curada , se diagnosticada a tempo , muitos cães podem alcançar remissão com o tratamento de quimioterapia .
Predisposto

O linfoma ocorre mais freqüentemente em meia-idade para os cães mais velhos , com idade média de entre cinco e nove anos. O câncer parece igualmente prevalente em cães machos e fêmeas . No entanto , certas raças pode estar predisposto . Estes incluem Rottweilers , terriers escoceses, golden retrievers , cães de Basset e pastores alemães.
Porque

Por que alguns cães desenvolvem o câncer não é conhecido. Existe alguma especulação , de acordo com os médicos Foster e Smith em Educação Pet, que pode haver uma ligação entre a exposição a pesticidas ou campos magnéticos , bem como a predisposição ao linfoma ser herdada. No entanto, nenhuma dessas teorias foi comprovada.
Sintomas

O primeiro sintoma guardiões mais pet notar é um caroço ou inchaço sob a pele do seu cão ou glândulas inchadas . Estes são tumores que se desenvolveram nos gânglios linfáticos . Se os tumores têm formado dentro do trato intestinal do cão , pode haver vômitos, diarréia , perda de peso e anorexia. Se os tumores têm formado nos pulmões do cão , pode haver falta de ar.
Diagnóstico

Se o seu veterinário suspeita de linfoma , o médico provavelmente irá seguir um exame físico de rotina com vários testes de diagnóstico e ferramentas. Estes podem incluir exames de sangue, um aspirado de agulha fina do tumor, biópsias , raios- X e ultra-sonografias .

O linfoma é classificada em estágios. Fase 1 significa um único linfonodo ou do tecido linfóide de um único órgão é canceroso . Etapa 2 significa vários gânglios linfáticos na mesma área estão doentes . Na Fase 3, todos os gânglios linfáticos estão doentes . E , no estágio 4, o câncer se espalhou para o fígado, baço e /ou no peito. Por Fase 5 , o câncer é na medula óssea .
Tratamento

A principal maneira em que o linfoma é tratado com quimioterapia é . A quimioterapia pode ser entregue por injecção , comprimido ou uma combinação dos dois. Raramente é realizada a cirurgia , a radiação e não é eficaz contra este tipo particular de cancro . Prednisona é muitas vezes prescrita para além da quimioterapia. O esteróide ajuda a reduzir a inflamação e pode aliviar qualquer desconforto que o cão está experimentando .

Washington State University anunciou em 2008 que iria oferecer transplantes de medula óssea para cães com câncer . O custo deste tratamento é de cerca de US $ 20.000.
Prognóstico

Se não for tratada , cães com linfoma geralmente não sobrevivem mais do que quatro a seis semanas . Com a quimioterapia, a vida do cão pode ser prorrogado até um ano ou mais , durante o qual o cão é muitas vezes em remissão completa do câncer. Cerca de 40 por cento dos cães vão atingir a remissão , durante uma segunda luta com o câncer, se a quimioterapia é utilizada .